VERDADE OFICIAL: NOS BASTIDORES DO PANTERA

REX BROWN COM MARK EGLINTON
(EDIÇÕES IDEAL, 2014)

“ESTE LIVRO VAI AGRADAR NÃO APENAS AOS FÃS DE PANTERA E HEAVY METAL, MAS A QUALQUER PESSOA INTERESSADA EM CONHECER MELHOR A MÚSICA DAQUELA ÉPOCA.”
EXAMINER.COM

“A BIOGRAFIA DE REX OFERECE AOS FÃS EXATAMENTE O QUE O BAIXISTA PLANEJAVA: UM OLHAR SOBRE OS BASTIDORES DOS ACONTECIMENTOS QUE LEVARAM AO DECLÍNIO DE UMA DAS MAIORES BANDAS DE ROCK DA AMÉRICA. REPLETO DE CONFLITOS, EMOÇÃO CRUA E PALHAÇADAS DE BACKSTAGE.”
DALLAS OBSERVER

“O MAIS COMPLETO RELATO DA ASCENSÃO E QUEDA DO PANTERA.”
HOUSTON PRESS

Cruamente honesto, o livro de memórias de Rex Brown (baixista do Pantera) oferece uma visão chocante sobre uma das bandas mais influentes e populares da história do Heavy Metal.

Poucas bandas de Metal sobreviveram à turbulência que tomou de assalto a cena musical do começo dos anos 1990. O Pantera foi uma exceção. Ao invés de se render ao mercado, a banda optou pelo caminho inverso: obrigou que os fãs seguissem os seus passos, através do lançamento de uma série de discos ferozmente intransigentes, como Vulgar Display of Power e Far Beyond Driven, que venderam milhões de cópias mesmo tocando pouquíssimo no rádio.

A biografia de Rex Brown é a narrativa definitiva sobre os bastidores de uma das maiores bandas de rock, que alcançou o sucesso lutando contra todas as adversidades, mas, tragicamente, teve sua trajetória interrompida com a morte do guitarrista Darrell “Dimebag” Abbott, assassinado no palco por um fã perturbado. A edição brasileira conta com prefácio escrito pelo jornalista e músico Luiz Mazetto, além de um caderno de fotos mostrando diversas fases da carreira de Rex Brown no Pantera.

Este é um relato lúcido sobre as histórias (até então não contadas) de uma das bandas mais influentes do Heavy Metal, escrito pelo homem mais qualificado para contar a verdade sobre aqueles incríveis – e muitas vezes difíceis – anos de fama e excessos.

……………………..
Sobre os autores:

Rex Brown nasceu em 1964, na cidade de Graham, no Texas. Ele entrou para o Pantera em 1982 e também tocou no Down. Sua nova banda, Kill Devil Hill, já lançou dois álbuns e vem conquistando muitos fãs. www.facebook.com/rexbrown

Mark Eglinton é o autor do livro James Hetfield: The Wolf at Metallica’s Door. Ele divide seu tempo entre a Califórnia e a Escócia. www.mark-eglinton.com

……………………..

FICHA TÉCNICA:

Título: Verdade Oficial: nos bastidores do Pantera
Preço de Capa: 39,90
ISBN: 9788562885273
Ano: 2014
Idioma: Português
Páginas: 288
Tamanho: 16 cm x 23 cm
Acabamento: Brochura
Autores: Rex Brown e Mark Eglinton
Tradutor: Thiago Silva
Fotos: Sim
Edição: 1ª

CATÁLOGO COMPLETO: