KID VINIL: UM HERÓI DO BRASIL

Ricardo Gozzi e Duca Belintani
(Edições Ideal, 2015)

“UM ÍCONE POP EM TODOS OS SENTIDOS”
[ROBERTO MAIA, JORNALISTA E RADIALISTA]

Impossível contar a história do rock nacional sem dedicar ao menos um capítulo a Antonio Carlos Senefonte, mais conhecido pela alcunha artística de Kid Vinil. Figura emblemática e fundamental na cena musical brasileira, Kid tornou-se uma referência atuando nas mais diversas frentes. Artista, executivo de gravadora, radialista, jornalista, DJ, apresentador de TV e precursor de tendências: um sujeito multifacetado, que jamais se esquivou à missão de compartilhar o seu vasto conhecimento musical.

Kid Vinil: Um herói do Brasil é uma biografia autorizada escrita pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani. Os autores mergulharam na trajetória de Kid Vinil, pontuando os fatos mais marcantes da vida profissional do biografado.

Ao longo das 160 páginas do livro, o leitor vai conhecer cada empreitada de Kid: o começo da vida profissional na gravadora Continental; o início “punk” com a banda Verminose; a entrada na Warner e o sucesso nacional com o Magazine (impulsionado pelos hits “Sou Boy” e “Tic-tic nervoso”); a regravação de “Comeu”, de Caetano Veloso, para a abertura de uma novela da Globo; todos os programas de rádio que ele comandou e a honra de ter mostrado em primeira mão bandas como Ira! e Ultraje a Rigor, além de nomes internacionais como The Smiths, Pixies e R.E.M.; as experiências como apresentador de tevê, em programas como “Som Pop” (TV Cultura) e “Lado B” (MTV); os feitos como produtor/executivo, trabalhando com nomes como Tom Zé e Helena Meirelles; enfim, uma vida dedicada à música.

Admirado pelos fãs, respeitado pela mídia e cultuado pelos seus pares, Kid chega aos 60 anos com a fome de conhecimento de um menino: sua coleção de discos não para de crescer, bem como o seu prazer em compartilhar cultura. Chegou a hora de mergulhar na história desse ícone pop brasileiro.

………………………

Sobre os autores:

Ricardo Gozzi, 39 anos, é jornalista. Escreveu, em parceira com o doutor Sócrates Brasileiro, o livro Democracia Corintiana: a utopia em jogo, lançado em 2002 pela Boitempo Editorial. Com Alexandre Cavalo Dias, escreveu Velhas Virgens: 18 anos de bar em bar (Ateliê Editorial, 2005).

Duca Belintani, 52 anos, é músico, professor e produtor musical. Já lançou sete livros didáticos dedicados ao ensino da guitarra e sete discos, um deles com Kid Vinil. Foi colunista das principais revistas direcionadas ao mercado da guitarra. Atualmente divulga em shows seus discos solo e autorais, entre eles MPBluesConduzirCuíca e Na Trilha do Blues.

………………………

“O Kid é um dos pilares da década de 1980.”
[Clemente Nascimento, da banda Inocentes]


“O boy da Zona Leste que virou star.”
[Sônia Abreu, DJ]

“Kid Vinil é o John Peel brasileiro.”
[Zé Antonio Algodoal, diretor de TV e músico]

“Um ícone pop em todos os sentidos”
[Roberto Maia, jornalista e radialista]

………………………

FICHA TÉCNICA:

Título: Kid Vinil – Um herói do Brasil (Biografia Autorizada)
Preço de Capa: R$ 39,90
ISBN: 978-85-62885-37-2
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 160
Tamanho: 13,8 cm x 21 cm x 1 cm
Acabamento: Brochura
Autores: Ricardo Gozzi e Duca Belintani
Fotos: Sim
Edição: 1ª
Tema principal: Biografia
Tema secundário: Música