DANCE OF DAYS: DUAS DÉCADAS DE PUNK NA CAPITAL DOS EUA

MARK ANDERSEN E MARK JENKINS
(EDIÇÕES IDEAL, 2015)
A história da criativa e politizada cena punk de Washington DC ganha vida através das palavras do ativista Mark Andersen e do escritor Mark Jenkins, nessa edição brasileira do clássico Dance of Days.
A capital dos EUA foi o lar do mais fértil e influente cenário underground dos anos 1980 e 1990. Este livro narra a trajetória de artistas pioneiros como Bad Brains, Henry Rollins, Minor Threat, Rites of Spring, Fugazi, Government Issue, Jawbox, Scream e Bikini Kill, ao mesmo tempo em que examina as raízes da Atitude Mental Positiva, o nascimento do straight edge, a Dischord Records, o Revolution Summer, a Positive Force, o movimento Riot Grrrl e o emo. Muitas tendências e subgêneros nascidos em Washington foram disseminados pelo resto do país e, posteriormente, pelo mundo, causando um impacto profundo no punk. Uma cena que ultrapassou as barreiras geográficas em termos sonoros, culturais e ideológicos.
Este livro fornece uma janela para a história oculta de uma verdadeira revolução do rock, que invadiu o mainstream no início dos anos 1990. Uma história inspiradora. Uma história que merece ser contada.
………..
Sobre os autores:
Mark Andersen é codiretor da We Are Family, uma rede de apoio para idosos que atua em Washington DC. Ele foi cofundador do coletivo punk ativista Positive Force DC, em 1985. Ele também é autor do livro All The Power: Revolution Without Illusion (Punk Planet Books).
Mark Jenkins passou boa parte da sua carreira trabalhando em jornais impressos, atuando como editor, redator, diretor de arte e artista gráfico (entre outras coisas). Ele escreve sobre música e artes para o jornal Washington Post e sobre cinema para a NPR (National Public Radio).
………..
“Uma narrativa verdadeiramente irresistível… uma poderosa investigação cultural que merece ser lida não apenas pelo mundo do punk rock.”
– Washington Post
“Para qualquer pessoa interessada no poder da música independente, este é o relato de uma cena vibrante.”
– Mojo
“A melhor compra para aqueles que procuram conhecer o legado criado por Bad Brains, Minor Threat, Fugazi, Bratmobile e muitas outras bandas.”
– Site XLR8R
“Um olhar fascinante e bem documentado sobre uma das cenas mais eletrizantes dos EUA.”
– The Encyclopedia of Punk
………..
FICHA TÉCNICA:
Título: Dance of Days: duas décadas de punk na capital dos EUA
Preço de capa: R$ 59,90
ISBN: 978-85-62885-01-3
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 520
Tamanho: 16 cm x 23 cm x 3,4 cm
Acabamento: Brochura
Autores: Mark Andersen e Mark Jenkins
Tradutores: Marcelo Viegas e Ana Carolina Odinique
Fotos: Sim
Edição: 1ª
Tema principal: Música
Tema secundário: Punk rock norte-americano